Tarefas de casa, trabalho, estudo, tempo para os relacionamentos, tempo para lazer …
Parece que falta é tempo para dar conta de tanta coisa e nesse turbilhão de coisas a serem feitas fica a pergunta: como dar conta de tudo?
Talvez, para início de conversa, devêssemos admitir que ninguém consegue dá conta de tudo, porque isso é simplesmente impossível!
Partindo desse princípio, a pergunta que você realmente deveria fazer é: Qual é a minha prioridade hoje? O que é essencial hoje? Do que devo abrir mão agora para fazer o que prioridade hoje?
Cada dia terá a sua prioridade! A prioridade de hoje pode ser diferente da prioridade de amanhã.
Estabelecer prioridade é também saber abrir mão. Estabelecer prioridade também é desenvolver flexibilidade diante da vida. Afinal de contas, hoje você pode abrir mão de um tempo de lazer para dedicar-se aos estudos, mas abrir mão do lazer não é uma escolha para sempre, é para hoje, amanhã você fazer o inverso, isso é flexibilidade.
Aceitar que não é possível abraçar o mundo e fazer tudo pode ser doloroso no começo, mas a medida que você consegue aceitar que não é o super homem ou a mulher maravilha, você consegue até se dedicar melhor a sua prioridade de cada dia.
Qual é a sua prioridade de hoje.